Outubro Rosa

Por que um mês dedicado à prevenção ao câncer de mama?

 
O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. Estatísticas indicam aumento de sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes.

O movimento que dura o mês inteiro busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.

A HISTÓRIA DO OUTUBRO ROSA

O movimento “Outubro Rosa” começou na última década do século XX nos Estados Unidos e o laço cor-de-rosa foi lançado na 1ª Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990.

De lá para cá, a popularidade do “Outubro Rosa” vem alcançando o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa.

Cada vez mais, entidades brasileiras relacionadas ao câncer mama, empresas e demais simpatizantes à esta causa, se unem e iluminam monumentos, igrejas e prédios em suas respectivas cidades neste mês de Outubro da cor rosa.

É muito gratificante quando as pessoas abraçam uma causa. 
As funcionárias do Grupo SANSIM, podem representar grande parte das mulheres que abraçaram a causa e ajudam na divulgação do incentivo ao exame de mama que deve ser realizado periodicamente. 
Você, mulher, não tenha medo nem vergonha de prolongar sua vida e você, homem, entre nesta causa também. Apoie, incentive sua mãe, sua mulher, sua filha, suas amigas. Incentivar ajuda salvar vidas. 

 

CLIENTES
Copyright ® 2011 - 2021 - Gestão Ocupacional Total - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por